São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete entra na GUERRA

RENATO FRANZINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fausto Silva e Gugu Liberato que se armem. A guerra de audiência nas tardes de domingo vai ferver com a estréia de dois novos programas até o fim do ano.
Hoje, começa na Manchete o "Domingo Milionário" e, até dezembro, o apresentador Carlos "Ratinho" Massa deve lançar seu anunciado programa de auditório na Record.
"Golpe Baixo"
A estréia hoje do programa na Manchete já incomodou pelo menos um dos gigantes, o SBT.
A Folha apurou que na tarde do último dia 8 de outubro o diretor do núcleo do Programa Silvio Santos, Orlando Macrini, convocou uma reunião na sede do SBT com divulgadores de gravadoras.
Segundo um dos divulgadores, Macrini afirmou claramente que iria "congelar" o artista que fosse ao "Domingo Milionário", não dando mais chance a ele no SBT.
"Foi um golpe baixo. Já havia reunido os divulgadores para dizer que não me importaria de ter as mesmas atrações do Gugu", disse Homero Salles, diretor e idealizador do "Domingo Milionário".
Salles, recém-saído da direção do "Domingo Legal" no SBT, disse que começou a sentir pressão mesmo antes de deixar a emissora de Silvio Santos.
Segundo ele, os 16 membros de sua produção na época teriam sido chamados por Macrini para assinar um termo se comprometendo a não sair do SBT.
"Consegui evitar isso", disse Salles, que levou cinco deles para a Manchete. Procurado pela Folha, Macrini não se pronunciou.
A meta de Salles é atingir uma audiência média de seis pontos. "Acho que vamos tirar audiência da Globo no início da tarde e, depois, do SBT", afirmou.
Nos últimos quatro domingos, o "Domingão do Faustão" (das 16h às 20h na Globo) registrou médias de audiência em torno de 25 pontos no Ibope.
No mesmo período, o "Domingo Legal" (das 12h às 16h30 no SBT), de Gugu, teve 16 pontos. Cada ponto representa cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Para atingir a meta, o "Domingo Milionário" (no ar das 12h às 18h), lançará mão de um uma arma de apelo fácil: dinheiro.
O programa promete sortear R$ 1 milhão em ouro para telespectadores.
Também aposta na imagem de J. Silvestre, 74, que volta à TV brasileira depois de nove anos.
Seu maior risco é operacional. Dividido em três blocos de duas horas, o "Domingo Milionário" terá diferentes públicos -infantil, jovem e adulto.
Como será exibido ao vivo direto do auditório da Manchete em São Paulo, pode falhar a troca de público e cenário dos blocos.
Os gigantes
Em entrevista por e-mail, Gugu Liberato disse que não pretende reformular seu programa em virtude do novo concorrente.
"O 'Domingo Legal' vive uma fase muito positiva e os índices alcançados provam isso. Continuo apostando nas atrações e na personalidade até aqui mostradas", afirmou.
Procurado pela Folha, Fausto Silva disse que daria entrevista só em um mês.

Texto Anterior: 19 personagens saem de 'Mandacaru'
Próximo Texto: Gugu festeja aniversário de elefante e hipinotiza galinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.