São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

19 personagens saem de 'Mandacaru'

DA SUCURSAL DO RIO

Walter Avancini resolveu dar uma reviravolta na novela "Mandacaru", da Manchete. No capítulo que vai ao ar no próximo dia 29, pelo menos metade do bando do cangaceiro Tirana (Victor Wagner) morrerá numa batalha contra o bando de Zebedeu (Bemvindo Sequeira).
A Casa da Dinda também acabará. No total serão cortados 19 personagens.
"A necessidade da história é que leva a esse tipo de comportamento", explicou Avancini. O diretor disse que a média de 6 a 7 pontos de audiência da novela não é preocupante.
"'Xica da Silva' (a novela anterior) só começou a dar 12 pontos no Ibope depois de três meses. Ainda estamos nos dois primeiros meses de 'Mandacaru'."
Avancini afirmou que não haverá mudança na estrutura principal. "Os personagens cortados não tinham trama própria. A maioria é elenco de apoio."
Valter Santos, 51, que interpreta Avelós, ficou surpreso quando foi comunicado de que seria cortado.
"Há mais ou menos 20 dias o Avancini me chamou para conversar. Como sabia que eu tinha influência sobre o elenco, pediu que eu não deixasse que os atores desanimassem", disse Santos.
Poucos dias depois, foi distribuída uma lista convocando alguns atores para uma reunião. Santos contou que, na ocasião, o diretor assumiu que "a novela não estava decolando e explicou que seria necessário fazer o corte".
Para o novo rumo que pretende dar a "Mandacaru", Avancini contratou quatro modelos, que, segundo ele, já fizeram "pontas em novelas" e nus para revistas. Patrícia Carvalho, Kika Magnoni, Cristina Ferra e Carolina Garcia serão filhas de autoridades de Jatobá, que Zebedeu sequestra para formar seu próprio bordel.

Texto Anterior: Vilão morre para salvar "Zazá"
Próximo Texto: Manchete entra na GUERRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.