São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luta pelo ibope impressiona músico

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A disputa acirrada pelos pontos de audiência no Ibope deixou impressionado o guitarrista Tony Belloto, 37, da banda de rock Titãs.
Convidado para participar do último programa "Domingo Legal", Belloto viu como as atrações se prolongavam ou encurtavam de acordo com a audiência verificada a cada minuto em um aparelho.
"Essa guerra de Ibope é uma neurose. Eles se pautam pela maquininha. O Ibope é uma espécie de deus", diz Belloto, que é um dos autores da música "Domingo" -uma crítica à monotonia do dia.
Gugu Liberato confirma que sempre acompanhou o Ibope durante o programa, mas diz que nunca tirou ninguém do ar subitamente. "Isso sempre acontece de maneira natural, dentro de um limite ético."
Para o professor de rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP Angelo Piovesan, 41, o segredo dos programas de domingo é "criar a ilusão de que o telespectador está participando".
"Os sorteios e prêmios dão uma idéia de que a pessoa não está desperdiçando o domingo", afirma.
Na opinião da aposentada Maria Amélia Dutra, 63, espectadora eventual do "Domingão do Faustão" e do "Fantástico", o domingo não tem boas atrações. "É meio parado".

Texto Anterior: As armas de cada um
Próximo Texto: SporTV exibe torneio de surfe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.