São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os lançamentos em acessórios

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O segmento de acessórios mostrou vários lançamentos no Brasil Motor Show, apesar de o número de expositores ter sido menor que o do Salão do Automóvel de 96: foram 36, contra 170 do ano passado. Um dos grandes destaques exposto é o CVA-1000, da Alpine, um rádio AM/FM com sistema de navegação, que ajuda o motorista a se orientar na cidade.
Uma tela parecida com a de um computador permite visualizar os comandos para controle do rádio, facilitando o manuseio. O CVA-1000 deve estar nas lojas em dezembro, por cerca de R$ 2.000.
No estande da Sony, a novidade é o equalizador gráfico XE-744, com cinco memórias personalizadas e mais cinco pré-ajustadas para música clássica, pop, rock e jazz. Vai custar cerca de R$ 700.
A Sony mostra ainda o WX-900 MD, que permite o uso de minidiscos, além de CDs normais. O equipamento ainda não está à venda. A JVC está lançando o KSRA1 (R$ 230), uma disqueteira para 12 CDs, com amplificador de 30 watts e controle remoto, além de um pequeno visor de cristal líquido, que pode ser instalado no painel. A Four Wheel equipou um Toyota Hilux e um Suzuki Vitara para o uso fora-de-estrada. O Vitara exposto está equipado com bagageiro (R$ 320), estribo (R$ 305 o par), protetor frontal (R$ 258), suporte de engate traseiro (R$ 280) e kit com quatro faróis de milha (R$ 160). Há até um guincho elétrico com controle remoto (R$ 1.900).
A revenda GM Ponto Sul mostra duas personalizações. Uma é o kit original alemão para o Vectra, com aerofólio, saias laterais, "spoiler" dianteiro, rodas com aro 17 e banco de couro. O motor foi retrabalhado e passou de 135 cv para 160 cv, sem perder a garantia. O kit custa R$ 16.000. Para a picape Silverado, há um kit de R$ 15,95 mil, que inclui pára-choque dianteiro com faróis de milha, pára-choque traseiro embutido, saias laterais, caçamba transformada, rodas e pneus aro 15 e bancos individuais de couro.
A Car Win oferece capotas marítimas para a Silverado (R$ 530) e para a Courier (R$ 450), estribo de alumínio para picapes (R$ 340) e utilitários esportivos (R$ 400).
A American Auto traz ponteiras esportivas cromadas e pretas para escapamentos, que podem ser instaladas em qualquer modelo e custam entre R$ 40 e R$ 90.
O importador também mostra a lente estática Safety Park SPL-800 (R$ 8), que melhora o ângulo da visão traseira, facilitando a manobra em estacionamentos. O estande da Protecar destaca uma linha de protetores para a dianteira do veículo (R$ 180), para rodas e estepe (R$ 30), para o volante (R$ 30) e para a parte frontal do capô (R$ 140). Feitos com couro sintético e revestidos com feltro, os acessórios evitam riscos, sujeira e ação do sol.
A Cartago está vendendo tapetes personalizados para todas as marcas de carros. O kit com quatro unidades para o Palio, por exemplo, custa R$ 150.
A AutoSat lança um sistema de rastreamento e localização de veículos roubados, que, segundo o importador, é capaz de encontrar o carro em menos de um minuto.
O carro recebe um radiolocalizador controlado por um computador. O operador pode desligar o motor e bloquear as portas e os vidros. A instalação sai por R$ 390 e a mensalidade custa R$ 30.
A Imexla importou a trava com alarme Rotary Lock (R$ 100), para ser usada no painel ou nas laterais do volante. Tem chave com várias combinações e alarme sonoro.

Brasil Motor Show - só até hoje, das 14h às 22h, no pavilhão de exposições do Anhembi, tel. (011) 6971-5000. Ingressos: R$ 10 (grátis para crianças até 5 anos)

Texto Anterior: Estandes viram armas de marketing
Próximo Texto: Salão reúne carros antigos da Chevrolet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.