São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AT&T anuncia presidente e lucros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A AT&T ontem nomeou Michael Armstrong presidente da empresa com a missão de reforçar a liderança no setor de telecomunicações dos Estados Unidos. No mesmo dia a AT&T anunciou redução nos lucros.
Armstrong, com 59 anos, sucederá em novembro Robert Allen. O atual vice-presidente, John Zeglis, de 50 anos, será o diretor-geral da primeira empresa de telecomunicações dos EUA, com receitas anuais de US$ 52 bilhões.
Desde 1993 Armstrong preside a Hughes Electronics Corporation, filial da General Motors. A AT&T ficou três meses à procura de um sucessor para Allen, que presidiu a empresa nos últimos nove anos.
Armstrong gerenciou a saída da Hughes do setor de defesa, convertendo-a num dos mais poderosos atores no mercado de televisão direta por satélite. Ele foi também o responsável pelo corte de 12 mil dos 63 mil empregos da Hughes. Logo depois de sua nomeação ele deixou claro que considera prioritário reduzir custos e apostar ao mesmo tempo no mercado local e nas telecomunicações globais.
A AT&T já foi desmembrada duas vezes, a primeira por ordem do governo e a segunda por iniciativa própria.
No processo a empresa acabou perdendo seu domínio sobre o mercado de telefonia de longa distância (avaliado em US$ 80 bilhões), no qual detém agora uma participação de apenas 50%.

Texto Anterior: Um magnífico desempenho
Próximo Texto: Nahas recorreria na prisão, diz advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.