São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reaberta investigação sobre morte de Machel; Albânia absolve último líder comunista; Israel deve extraditar jovem de volta aos EUA; Achado sinal de cometa que teria batido na Terra

Reaberta investigação sobre morte de Machel
A África do Sul voltou a apurar as causas da morte do presidente de Moçambique Samora Machel, em 1986. Há suspeitas de que o governo sul-africano sabotara o avião em que ele voava. Ele teria sobrevivido ao acidente e sido envenenado. O presidente Nelson Mandela namora a viúva de Machel, Graça.

Albânia absolve último líder comunista
Um tribunal de Tirana inocentou o último líder comunista da Albânia, Ramiz Alia, de acusações de genocídio. Segundo a Justiça, ele agiu de acordo com as leis em vigor na época ao mandar executar 58 pessoas, que haviam sido presas quando tentavam fugir do país, entre 1986 e 1991.

Israel deve extraditar jovem de volta aos EUA
Um tribunal de Jerusalém anunciou que Samuel Sheinbein, 17, não é cidadão israelense e deve ser extraditado para os EUA. Acusado de ter queimado e mutilado um jovem em Maryland (EUA), Sheibein fugiu para Israel, onde seu pai nasceu. Os advogados do jovem pretendem recorrer.

Achado sinal de cometa que teria batido na Terra
Geólogos dos Estados Unidos anunciaram ontem a descoberta de vestígios de um cometa que teria atingido a Terra há 370 milhões de anos. A colisão teria feito parte de uma série de impactos que provocaram a extinção de diversas espécies, segundo Charles Sandberg, do Serviço Geológico dos EUA.

Texto Anterior: Voto contra os massacres
Próximo Texto: Versolato tenta reestruturar sua grife
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.