São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai e dois filhos morrem em incêndio

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio provocado por uma vela matou três pessoas, entre elas duas crianças, na manhã de ontem.
O acidente aconteceu em um apartamento na rua Julia Trevisani Garan, na Casa Verde (zona norte de São Paulo), por volta das 6h30.
Morreram no incêndio o corretor de imóveis desempregado Nadir de Souza, 48, e os irmãos Tiago de Souza, 4, e Diego de Souza, 10 meses. As crianças eram filhas da dona-de-casa Arlene Creuza de Souza, 28, mulher de Nadir.
Grávida de 7 meses, ela ficou ferida no incêndio e está internada em estado grave.
Segundo a polícia, o casal estava morando no apartamento havia dois meses, desde que Nadir perdeu o emprego. O local pertence ao irmão de Nadir, o corretor de imóveis Norival de Souza, 50.
Há cerca de dez dias, a energia elétrica da casa foi cortada por falta de pagamento.
Vela
Por volta das 5h de ontem, segundo o Corpo de Bombeiros, Arlene acordou com o choro de Diego. Ela teria acendido uma vela e ido até a cozinha preparar uma mamadeira.
Após alimentar o filho, ela teria dormido e deixado a vela acesa na cabeceira da cama onde dormia Diego. Minutos depois, a vela ainda acesa teria caído sobre a cama de Diego, que pegou fogo. O casal e as duas crianças estavam dormindo no mesmo quarto no momento do acidente.
A fumaça chamou a atenção de vizinhos, que chamaram o zelador do prédio, Antônio de Souza Santana, 23.
Ele entrou no apartamento, que fica no subsolo do prédio, pelo quintal do apartamento vizinho.
"Quando entrei no apartamento, havia muita fumaça, não dava para ver nada", afirmou o zelador. Santana conseguiu entrar no quarto e retirar Arlene, que estava caída entre as camas dos filhos.
Em seguida, os bombeiros chegaram ao apartamento e conseguiram entrar no quarto. Nadir já estava morto.
As duas crianças foram retiradas do local e levadas à Santa Casa, onde já chegaram sem vida. Arlene foi levada ao Hospital do Mandaqui e transferido ao Hospital da Vila Penteado, onde continuava internada até a noite de ontem.
Segundo o hospital, seu estado de saúde é grave. Além de correr risco de vida, ela pode perder a criança que espera.
Fumaça
Tiago foi encontrado pelos bombeiros dentro de um guarda-roupa, onde ele tentou se esconder da fumaça. Nadir apresentava queimaduras apenas nas mãos, no rosto e nas pernas.

Texto Anterior: Recuerdos; Dá-lhe Poli!; Surto cibernético
Próximo Texto: Incêndio atinge armazém de porto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.