São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio atinge armazém de porto

PRISCILA RAMALHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um incêndio que começou por volta das 4h30 da madrugada de ontem atingiu o armazém 42 do corredor de exportação do porto de Santos (SP). A carga era composta de farelo de cítricos, destinado à ração animal.
O produto, feito da casca e do bagaço da laranja, entra em combustão espontânea quando está em contato com água. Segundo a Codesp, empresa que administra o porto de Santos, uma infiltração resultante das fortes chuvas que ocorreram durante a noite deve ter sido a causa do incêndio.
O fogo começou no túnel da esteira que liga o armazém ao navio onde ficam resíduos de farelo e se estendeu pelo subterrâneo, o que dificultou o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros.
4 horas
Foram necessários 40 mil litros de água, 20 homens e nove carros para apagar o fogo, que só foi controlado após quatro horas.
O total da carga do armazém está estimado em R$ 9 milhões, mas o prejuízo ainda não foi calculado.
O que se sabe é que foram atingidos apenas a esteira e uma pequena quantidade do produto que estava no túnel.
Segundo a Codesp, o incidente não terá consequências graves na operação das exportações.

Texto Anterior: Pai e dois filhos morrem em incêndio
Próximo Texto: Sociedade abortiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.