São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte tem 20 câmeras

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de veículos que circula por dia na ponte Rio-Niterói é mais de duas vezes superior à quantidade de carros e caminhões que trafega diariamente, por exemplo, no trecho inicial -o mais congestionado- da rodovia Raposo Tavares, em São Paulo.
Pelos 14 km da ponte Rio-Niterói passam diariamente cerca de 115 mil veículos. Já pelos 23 km iniciais da Raposo Tavares, trecho normalmente congestionado em razão de loteamentos, circulam diariamente 50 mil veículos.
Para administrar a quantidade diária de veículos, a maior ponte da América Latina possui um sistema tecnológico de ponta.
Conta hoje com seis painéis de mensagens variadas, 20 câmeras, sistema de passe eletrônico nas praças de pedágio, medidores de vento e neblina e uma página na Internet que traz, a cada 30 segundos, uma nova fotografia do tráfego.
Mesmo assim, de janeiro a agosto deste ano, ocorreram 1.302 acidentes.

Texto Anterior: Acidente fere 96 na ponte Rio-Niterói
Próximo Texto: Motorista leva culpa por batida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.