São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalista quer redução de jornada

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, acredita que só a redução da jornada de trabalho poderá gerar novos empregos sem crescimento econômico acima de 6%.
A jornada no Brasil é de 44 horas semanais. A Força Sindical, à qual Paulinho é filiado, propõe a redução para 36 horas. A rival CUT (Central Única dos Trabalhadores) defende a redução para 40 horas por semana.
"Com a redução para 36 horas, seriam criados 3 milhões de empregos", diz.
O presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, também acredita que a redução ajudaria a criar empregos, mas acha que é preciso mudar também a política econômica do governo.
Segundo ele, o Plano Real fracassou como proposta para atenuar os problemas sociais.
"Em nome do controle da inflação, eles estão sacrificando os empregos, a saúde e a educação do país. Onde estão os cinco dedos da campanha do Fernando Henrique Cardoso?", questionou.
Para Vicentinho, o problema só será resolvido com mais investimento e com uma política industrial para o país.

Texto Anterior: Dados preocupam, afirma Horácio Piva
Próximo Texto: Meia carga; Nova fábrica; Na sala de aula; Duelo de gigantes; Superando expectativas; Ganho certo; Feira em Paris; Na prancheta; Queda-de-braço; No exterior; Trocando de nome; Proximo passo; Tábua sobre tábua; Expresso Oriente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.