São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia carga; Nova fábrica; Na sala de aula; Duelo de gigantes; Superando expectativas; Ganho certo; Feira em Paris; Na prancheta; Queda-de-braço; No exterior; Trocando de nome; Proximo passo; Tábua sobre tábua; Expresso Oriente

Meia carga
A fábrica da Samsung em Manaus trabalha com utilização de 30% a 40% da sua capacidade instalada, informa Byung-Gon Jung, diretor-presidente de operações do Brasil. Tem capacidade anual de produção de 250 mil vídeos, 550 mil TVs e 100 mil microondas.

Nova fábrica
A Samsung não pretende demitir funcionários -cerca de 3.000 em Manaus- e prepara-se para contratar 1.500 para uma nova fábrica, que está sendo construída na Zona Franca, de cinescópios.

Na sala de aula
"Não usamos de expediente de férias coletivas. O tempo ocioso dos funcionários está sendo utilizado para treinamento", diz Jung.

Duelo de gigantes
O Unibanco e o Bradesco têm posições divergentes sobre a campanha salarial dos bancários. O Bradesco joga mais pesado.

Superando expectativas
Apesar da concentração de pagamentos de eurobônus e títulos da dívida externa, outubro deve fechar sem perda de reservas.

Ganho certo
Como tende a zero a chance de o BC elevar os juros, os bancos decidiram voltar a dar dinheiro. Se a TBC ficar onde está (aposta majoritária do mercado), eles ganham dinheiro; se cair (há quem aposte em queda de até 0,02 ponto percentual), ganham mais.

Feira em Paris
A agência de publicidade Fischer, Justus está tentando viabilizar a realização de uma série de eventos paralelos à Copa do Mundo de 98, na França, para divulgação de produtos e serviços brasileiros. A intenção é montar uma superfeira em Paris.

Na prancheta
A Fischer, Justus procura patrocinadores entre os grandes anunciantes e informa que o projeto está em fase embrionária.

Queda-de-braço
Não é só o grupo Cragnotti & Partners, do empresário italiano Sérgio Cragnotti, que está interessado na brasileira Peixe. Um outro grupo, com capital nacional, entrou firme na parada.

No exterior
O Banco Marka acaba de concluir mais três operações de captação de recursos no exterior, no total de US$ 81,2 milhões: Mangels (primeira incursão no mercado externo), Bombril e Trikem.

Trocando de nome
O consórcio liderado pela VBC informa que o novo nome da empresa de energia do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, comprada ontem por R$ 1,6 bilhão, sai na próxima semana.

Próximo passo
A VBC (holding formada pelos grupos Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa) participou de duas privatizações até agora e ganhou as duas (a de ontem e a de Serra da Mesa, em Goiás). A próxima será a da CPFL.

Tábua sobre tábua
A Casema, em parceria com o BankBoston, oferece produto inédito no Brasil: compra financiada de casas pré-fabricadas de madeira com garantia hipotecária.

Expresso oriente
A Associação Comercial de São Paulo prepara missão, especialmente de produtos têxteis e utensílios domésticos, para Taiwan e Coréia até o final deste ano.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Sindicalista quer redução de jornada
Próximo Texto: O emprego e os mercadores de ilusões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.