São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher deverá ter nova 'eletrônica'

Dispositivo foi usado por Irvine no Japão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Além do polêmico controle de tração camuflado, a Ferrari deverá equipar o carro de Michael Schumacher com um novo diferencial eletrônico no decisivo GP da Europa, no próximo domingo, em Jerez de La Frontera (Espanha).
Diferencial é o equipamento que permite às rodas tracionadas terem velocidades desiguais com o objetivo de aumentar a estabilidade do carro em curvas.
A novidade foi usada pela primeira vez em corrida por Eddie Irvine no GP do Japão, no dia 12, com excelentes resultados.
Na última semana, na pista de Fiorano, na Itália, Schumacher deu 30 voltas com o equipamento, em teste interrompido por uma falha de motor.
Estabilidade é um dos principais fatores que separam as Ferraris dos Williams, considerados pelo próprio piloto alemão ainda tecnicamente superiores.
Schumacher e seu rival na luta pelo título, Jacques Villeneuve, estarão amanhã em Jerez, onde participarão de entrevista coletiva promovida pela FIA. Os primeiros treinos acontecem sexta.
(JHM)

Texto Anterior: Muster e Corretja perdem e beneficiam brasileiro
Próximo Texto: Robert Scheidt, 24, tenta o tri mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.