São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu usa 'sobrevivente de guerra'

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O Fluminense vai apostar em um "sobrevivente de guerra" para vencer o jogo que está sendo chamado de a noite dos desesperados.
O atacante Toninho, 31, que defendeu o Filipo, de El Salvador, durante a guerra civil naquele país -que terminou em 1992-, foi confirmado ontem no time.
"Para quem jogou no meio de uma guerra, esta partida será apenas mais um desafio", disse Toninho, que defendeu o Filipo em 88.
A partida será realizada no modesto estádio da Rua Bariri, localizado na zona norte do Rio.
"Em El Salvador, joguei sempre em campos pequenos e tenho certa facilidade de jogar nessas condições", disse o atleta, ainda misturando português com espanhol.
Fora do país há quase dez anos, Toninho é um andarilho do futebol. Nesse período longe do Brasil, ele jogou por clubes da América do Sul, Central e do Norte.
A escalação de Toninho é a última cartada do técnico Arturzinho para manter as chances da equipe de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Ele será escalado no lugar de Paulinho, que foi barrado.
O time soma 15 pontos e precisa vencer todos os jogos e torcer por combinação de resultados.
A escalação do jogador surpreendeu a todos nas Laranjeiras. Toninho emprestou o seu passe no início da competição e atuou em apenas duas partidas como titular. O Fluminense não contará com o meia Paulo Roberto, contundido.

Texto Anterior: Apuração de atentado a ônibus é adiada
Próximo Texto: PM arma esquema especial para evitar conflito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.