São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

PM arma esquema especial para evitar conflito

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar do Rio vai montar um esquema especial para evitar o confronto entre os torcedores do Fluminense e do Corinthians.
A informação foi dada ontem pelo comandante do 16º Batalhão da PM, Jorge Duarte, responsável pela segurança do estádio da Rua Bariri. Segundo Duarte, a partida é considerada "de alto risco".
No total, 150 policiais, do 16º Batalhão e da Companhia de Policiamento da Capital, e 20 seguranças do Olaria, clube proprietário do estádio, vão trabalhar no jogo -40 deles dentro do campo para evitar invasão de torcedores.
Apenas um pequeno alambrado separa a arquibancada dos atletas.
Os torcedores paulistas serão vigiados de perto."Vamos segui-los até o início da via Dutra para evitar confusão", disse o comandante.
Os jogadores do Corinthians também serão seguidos.
Além do esquema policial, só 5.000 ingressos estarão à venda.
O estádio tem capacidade para 18 mil pessoas. Apesar da recente reforma -cerca de US$ 1 milhão foi gasto-, o gramado desnivelado deverá atrapalhar ainda mais o futebol dos jogadores dos dois times.
(SR)

Texto Anterior: Flu usa 'sobrevivente de guerra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.