São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bourbon apresenta Michel Legrand

Compositor estará em SP hoje e amanhã

DA REDAÇÃO

O músico francês Michel Legrand, 65, um dos mais premiados compositores dos últimos 40 anos, se apresenta hoje e amanhã no Bourbon Street Music Club.
Ganhador de três Oscar -para o qual foi indicado 19 vezes- e nove Grammy -prêmio em que recebeu 27 indicações-, deve tocar, além de músicas de seu mais recente trabalho, "Le Petit Journal", também antigos sucessos.
Grande parte deles pertenceu a trilhas sonoras de filmes famosos, como "Summer 42", "Le Mans" e "The Thomas Crown Affair".
No show que apresenta nesta noite e amanhã, estará acompanhado por Marc-Michel Lebevillon (no baixo) e Umberto Pagnini (na bateria).
Um dos maiores destaques do cinema, fez trilhas sonoras para filmes de cineastas como Jean-Luc Godard e Agnes Varda, entre outros.
No cinema norte-americano, trabalhou para Sydney Pollack, Robert Mulligan, Norman Jewison e Robert Altman, entre outros.
Organizou, em 1994, o 1º Festival de Jazz em Cannes, na França, reunindo artistas como Ray Charles, Nina Simone e Diana Ross.
Michel Legrand nasceu em Paris, em 24 de fevereiro de 1932. Fez estudos clássicos no Conservatório Nacional Superior de Música da capital francesa e ganhou vários prêmios.
Entre eles, o de composição, na Escola de Nadia Boulanger, e o de piano, na Escola de Licette Descaves.
Aos 20 anos, foi diretor musical de Henri Salvador, Jaqueline François e Maurice Chevalier.
O primeiro Oscar veio em 1968, pela música do filme "Crown, o Magnífico".

Show: Michel Legrand
Quando: hoje e amanhã, às 23h45
Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, tel. 5561-1643)
Quanto: R$ 35 a R$ 65

Texto Anterior: Jordi Saval rege 'Música e Mitologia'
Próximo Texto: Sankai Juko leva butô a piscina de ovos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.