São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba criar assinatura especial no e-mail

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Respostas rápidas com assinatura personalizada. Os programas de correio eletrônico permitem que o internauta coloque um trecho pronto para finalizar uma carta, por exemplo.
É o caso de respostas comerciais, em que a mensagem de cordialidade é padrão. Em vez de digitar sempre as mesmas frases, o remetente pode preparar um texto com um arquivo e deixá-lo no disco rígido do micro.
Assim, toda vez que concluir uma carta, pega o arquivo e inclui na mensagem.
Em versões anteriores de programas da Netscape e da Microsoft, esse procedimento levava o nome de assinatura.
Como assinatura virou uma etapa mais sofisticada, permitindo até códigos para garantir que o assinante é ele mesmo, as versões 4.0 do "Netscape Communicator" e do "Internet Explorer" mudaram a denominação.
Para acrescentar apenas um texto, como "Obrigada por sua mensagem", seu nome e e-mail, grave esse trecho em um editor, entre eles o "Bloco de Notas", com extensão .TXT, de preferência.
No "Communicator", vá ao menu Edit e Preferences, clique em Mail & Groups e em Identity. No último campo, Signature File, clique no botão Choose.
Direcione o nome da pasta onde se encontra o arquivo.
Nesse campo, existe o botão Edit Card. Se clicar nele, há campos para preencher com todas as informações pessoais e de trabalho. Se preferir, clique em Always attach Address Book Card to messages.
Em vez de um texto, também é possível enviar uma imagem.
Dê preferência para figuras com extensão .GIF. Caso contrário, o destinatário vai receber uma mensagem com uma figura muito grande, que demora para aparecer.

Texto Anterior: Sexo é palavra mais utilizada
Próximo Texto: Cor e foto no 'Outlook Express'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.