São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navegador traz ovo de Páscoa escondido

DA REDAÇÃO

O "Microsoft Internet Explorer 4.0" não é imune à mania que tomou conta dos programadores, que gostam de apresentar gracinhas escondidas nas linhas de comandos dos programas.
São os chamados Easter eggs, os ovos de Páscoa. Ficam lá, em meio à floresta de códigos, esperando ser descobertos.
Há uma legião de caçadores de ovos de Páscoa, que logo colocam suas conquistas na Internet.
Para saborear esse do "IE 4", basta seguir os passos.
Clique no botão Ajuda e selecione Sobre o Internet Explorer.
Segure as teclas Ctrl e Shift e, ao mesmo tempo, selecione o logotipo do Explorer, clicando sobre ele com o botão esquerdo do mouse.
Mantendo Ctrl e Shift apertados, leve o logotipo até a margem esquerda da caixa de diálogo. Depois, leve-o até a margem direita, passando sobre o nome do programa (letras em preto).
Elas serão afastadas, e vai aparecer o botão Destravar.
Clique nele. No mínimo, o globo começa a dançar. Para ver os créditos, arraste o logotipo -mantendo as teclas Ctrl e Shift pressionadas- e largue-o sobre o globo.
Se você achou legalzinha a brincadeira, saiba que há uma mina de ovos de Páscoa esperando ser descobertos ou, melhor ainda, já descobertos e à disposição na Internet.
Um endereço bem completo é o The Easter Egg Archive. Além de bem-apresentado, o site traz os ovos de Páscoa indexados por tipo de máquina e de programa. Está em www.eeggs.com.

Texto Anterior: Bug do 'Explorer' permite invasão do seu disco rígido
Próximo Texto: O que é paridade e memória cache
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.