São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA superestimaram a expansão da Otan; Navio peregrino vende 25% de suas cabines; Pastor é suspeito de matar filhos na Bélgica; Enfermeira é suspeita de assassinar 22 idosos; Aliança de oposição é rompida no México

EUA superestimaram a expansão da Otan
O secretário de Defesa dos EUA, William Cohen, admitiu ontem que seu país superestimou os custos da expansão da Otan (aliança militar ocidental), incluindo no projeto quatro novos membros, quando apenas três países foram convidados. Na projeção inicial, os custos chegavam a US$ 35 bilhões.

Navio peregrino vende 25% das suas cabines
Cerca de um quarto das cabines de um cruzeiro para Cuba patrocinado pela arquediocese de Miami já foi vendido. O navio parte de Miami em janeiro e chega a Havana durante a visita do papa João Paulo 2º. Os cassinos e bares do Norwegian Majesty ficarão fechados durante a viagem.

Pastor é suspeito de matar filhos na Bélgica
Um tribunal de Bruxelas manteve ontem a ordem de prisão contra o pastor protestante Andreas Pandy, 70, de origem húngara. Ele é suspeito de assassinar suas duas mulheres e quatro de seus oito filhos. Ele está detido desde sexta-feira. Escavações em sua casa revelaram fragmentos de corpos.

Enfermeira é suspeita de assassinar 22 idosos
Uma enfermeira de 32 anos foi presa ontem em Copenhague, e depois libertada por falta de provas, acusada de ter matado 22 pacientes de uma clínica para idosos. A polícia suspeita de prática de eutanásia em alguns casos e de assassinato com intenção de roubo em outros. A investigação continua.

Aliança de oposição é rompida no México
O conservador Partido da Ação Nacional anunciou que quer atuar de modo autônomo na Câmara dos Deputados mexicana, rompendo a aliança de oposição formada após eleição de julho. O pleito marcou o fim do controle de 68 anos do órgão pelo governista Partido Revolucionário Institucional.

Texto Anterior: Bandeiras nacionais cobrem centro de Argel
Próximo Texto: Israel e ANP discutem a retomada do acordo de paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.