São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Sou contra a prisão'

Walter Ceneviva, advogado e articulista da Folha:
Lei de Imprensa - "Sou favorável à uma Lei de Imprensa ampla, não limitada ao direito de resposta, porque ela é útil para definir com mais qualidade os problemas da comunicação social moderna. Além disso, uma lei limitada ao direito de resposta é incompatível com a história jurídica do Brasil."
Prisão - "Sou absolutamente contrário à pena de prisão. Ela se mostra cada vez menos útil no combate à criminalidade e deve destinar-se apenas a crimes violentos."
Indenização - "Em primeiro lugar, eu defendo que a pena de indenização se aplique apenas à empresa, e não ao jornalista. Quanto ao limite, sou contra. Ou cairíamos no ridículo atual, em que a indenização por danos morais é de 200 salários mínimos, ou enfrentaríamos o paradoxo de ter o mesmo valor tanto para o Jornal Nacional quanto para um semanário de uma pequena cidade."
Apreensão - "Ela ofende a Constituição e restringe a liberdade de imprensa."

Texto Anterior: 'Lei não pode ter restrição'
Próximo Texto: 'Projeto veda apreensão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.