São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminários e simpósios discutem política cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

Como não poderia deixar de ser, a política cultural é um dos principais tópicos do "Encontro da Cultura Brasileira", em forma de seminários e simpósios.
As discussões, concentradas nos dias 6 e 7, têm como base o tema do evento, "Diversidade e Integração Cultural", e podem ser divididas em dois grandes blocos.
O primeiro trata da política cultural do país em relação e comparação aos outros países -especialmente da América Latina.
Nesse segmento, incluem-se o seminário com o embaixador mexicano José Luis Reyna e sessão plenária com os professores Francisco Iglesias, Roberto DaMatta, Renato Janine Ribeiro, Boris Fausto e Walnice Galvão Ferraz.
A segunda parte é dedicada à discussão de criação de mecanismos mais específicos para as várias áreas da produção cultural e seu financiamento.
O simpósio "Políticas Culturais em Debate" reunirá os representantes das comissões temáticas criadas pelo MinC para artes cênicas, música erudita e instrumental, museus, artes plásticas e comissão nacional de incentivo à cultura.

Texto Anterior: ARTES PLÁSTICAS + FOTO
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.