São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SIMONE GALIB; LYDIA MEDEIROS

Teia
Enquanto há uma forte retração nos setores que envolvem crediário, a crise das Bolsas está até agora afetando pouco os supermercados.
*
As vendas foram muito bem, obrigado, no último fim-de-semana e algumas das redes não têm exatamente do que se queixar.
*
Somente as lojas Barateiro, por exemplo, registraram em outubro um crescimento de 20% em relação a setembro.

Água de coco
Depois de toda a semana de festas em Nova York, rolou a maior saia justa no embarque de brasileiros sábado à noite, no aeroporto John Kennedy.
*
Irritada com a demora e as confusões no check in da primeira classe da Varig, a mulher de um empresário peso pesado de São Paulo falou, aos berros, que aquilo era "coisa de baiano".
*
O comentário atingiu como um torpedo a comitiva do governo da Bahia -que estava coladinha na fila, causando desconforto geral no pedaço.

Frasqueira
Se o PAS do prefeito Celso Pitta anda meio assim, o de Roraima -inspirado no daqui e lá batizado de PAI-S- vem ganhando fôlego.
*
Além de estar importando médicos de São Paulo, acaba de contratar outros 60 cubanos.

Aquarela
A cidade vai ganhar mais um espaço para artes.
*
A big loja que a M.Officer estréia no final de novembro na Oscar Freire vai funcionar também como studio, com direito a cenário e iluminação -tudo muito fashion.

Foguete
Depois da baixa sofrida na temporada de moda européia, Shirley Mallmann está de volta aos velhos tempos.
*
De volta a Nova York, a moça acaba de ser contratada para 15 desfiles -tipo Ralph Lauren, Calvin Klein e Issey Miyake-, além de ter sido clicada pelo fera Peter Lindenberg para editorial de dez páginas da "Vogue" italiana.

Fumaça
O ministro Eliseu Padilha está otimista com a privatização da rede ferroviária.
*
No primeiro balanço, que vem à baila quinta-feira, ele afirma que os acidentes foram reduzidos em 80%, os custos operacionais diminuíram e a União deixou de amargar o prejuízo anual de US$ 300 milhões do setor.

Raio X
Animadão pela causa, Michel Temer promete dar aquele empenho.
*
O moço vai apoiar o projeto da deputada petista Telma de Souza, que torna obrigatório e de rotina o exame de próstata em todos os hospitais públicos.

Xadrez
Paes de Andrade, que estará no Rio com Itamar Franco no próximo dia 12, anda dizendo aos amigos que o ex-presidente lhe fará um comunicado de peso.
*
Mas entre seus inimigos a história é bem outra.
Eles acham que o ex-presidente não vai fazer duas coisas importantes em um só dia:
Casar a filha, Fabiana, e tomar uma decisão sobre seu futuro, no PMDB, é claro.

AGÁ
Os spas de Nova York ficam cada vez mais sofisticados. O Origins acaba de desenvolver tratamento exclusivo para o jet lag. A pessoa vai para dentro de um compartimento -no melhor estilo futurista- onde durante meia hora recebe uma massagem vibratória daquelas. Acompanhada por muita luz, calor e sons, tudo na linha da realidade virtual.

E-mail joyce@uol.com.br

SIMONE GALIB, redatora interina
Com colaboração de LYDIA MEDEIROS

Texto Anterior: Seminários e simpósios discutem política cultural
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.