São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização encurta distâncias

DA REPORTAGEM LOCAL

Faculdades renomadas perceberam o interesse que as grandes empresas têm em seus alunos e estimulam iniciativas para juntar as duas pontas.
Uma delas é a Semana de Recrutamento, promovida pela Aiesec -uma organização não-governamental com sede na França-, na FGV e na FEA-USP, há cinco anos. A entidade, que promove intercâmbio e aproxima empresa e escola, funciona na FGV.
Durante uma semana, diversas empresas fazem palestras para apresentar seu programa de estágio ou trainee a universitários da FGV, FEA-USP e Poli-USP. Distribuem fichas aos interessados e, com base nelas, selecionam estudantes e recém-formados.
Segundo Bárbara Leal, 22, aluna da FGV e diretora de projetos da Aiesec, as empresas têm oportunidade de, durante suas apresentações, recrutar futuros executivos diretamente das melhores escolas, além de promover seu marketing institucional.
A Rhodia participou da Semana de Recrutamento promovida neste ano. "Nosso objetivo não era apenas recrutar bons candidatos, mas divulgar os princípios da empresa para estudantes de alto nível, que são também clientes e fornecedores potenciais", afirma Cesar Gomes, 47, gerente de planejamento de RH da empresa.
Alunos da FGV contam ainda com a Semana de Recrutamento de Bancos para interessados em atuar na área financeira. O programa começou no ano passado.

Texto Anterior: "É hora de pensar em quanto aprendo, não em quanto ganho"
Próximo Texto: Sindicalização é 20% menor, segundo OIT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.