São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida goiana fica revoltada

LUIZ CESAR PIMENTEL
DO ENVIADO A GOIÂNIA

Torcedores do Goiás deixaram o estádio Serra Dourada revoltados e levantando suspeitas sobre o time após a derrota que manteve o Corinthians na primeira divisão.
O clima de desconfiança em relação à partida começara há duas semanas, quando o presidente do clube, Paulo Lopes, afirmou ser contra o rebaixamento de equipes como o Corinthians e deu a entender que poderia favorecer o time paulista caso este precisasse.
Anteontem, a princípio, a torcida fez festa para o time.
A cordialidade, porém, durou cinco minutos. Após o gol de Mirandinha, insatisfeitos, torcedores iniciaram o coro de "marmelada".
Quando Célio Silva marcou o segundo gol, aos 21min do primeiro tempo, muitos torcedores deixaram o estádio, reclamando o dinheiro do ingresso de volta.
"O time está parecendo corno conformado. Sabe o que está acontecendo e não faz nada", reclamou o torcedor André Silveira, 21.
"Esse coro é uma palhaçada. Eles não sabem o que os jogadores do Goiás estão passando", afirmou o lateral-direito Índio.
Na sexta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Ailê Pinheiro, já fazia questão de desmentir o suposto favorecimento de seu time ao Corinthians.
Ele afirmou que a equipe só jogaria pelo resultado se ambos precisassem do empate. Nessa condição, o Goiás jogaria para empatar, alegou o dirigente.
No mesmo dia, os jogadores receberam um prêmio de R$ 100 mil, a ser dividido, por terem afastado a ameaça do rebaixamento.
(LCP)

Texto Anterior: Corinthians não assegura permanência de Candinho
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.