São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leilão de café; Exportações; Aftosa; Foco zero; Securitização; Juros altos; Prêmio ADVB; Parceria; Tempo integral ; À noite; Illycafé; Cerrado na frente

Leilão de café
O governo vendeu mais 149.243 sacas de seus estoques oficiais de café. O leilão ocorreu na última quarta-feira, dia 5, e gerou renda de R$ 22.012.166,50.

Exportações
As exportações brasileiras de café somaram 1.288.672 sacas no mês de outubro, gerando receita de US$ 252,3 milhões. Os dados são da Febec (Federação Brasileira dos Exportadores de Café).

Aftosa
A segunda fase de vacinação contra a febre aftosa em São Paulo irá até o final deste mês. A campanha é comandada pela Secretaria da Agricultura e pelo Fundepec.

Foco zero
Segundo a secretaria, o objetivo é vacinar todo o rebanho para que o Estado continue registrando foco zero de aftosa.

Securitização
A Sociedade Rural Brasileira aconselha o produtor a acionar a justiça, se os bancos não aceitarem recalcular dívidas securitizadas.

Juros altos
Segundo a entidade, os juros cobrados pelos bancos são altos, e o direito de pedir um novo cálculo foi oficializado pelo Conselho Monetário Nacional.

Prêmio ADVB
Paulo Roberto Andrade, presidente da Fazendas Reunidas Boi Gordo, foi escolhido Personalidade de Vendas 97 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Parceria
Andrade lançou no Brasil um sistema de parceria em larga escala na engorda de gado bovino. Ele está a frente hoje de 48 fazendas com um total de 130 mil animais.

Tempo integral
Otimistas com o futuro da soja, agricultores da região norte do Paraná estão fazendo o plantio em tempo integral.

À noite
Eles permanecem no campo durante um bom pedaço da noite. A intenção, segundo sojicultores paranaenses, é aproveitar mais a umidade do solo.

Illycafé
Já foram divulgados os nomes dos 50 cafeicultores finalistas do 7º Prêmio da Illycafé, torrefadora italiana que promove anualmente o concurso como forma de incentivar a cafeicultura brasileira.

Cerrado na frente
Os cafeicultores do Cerrado Mineiro despontam como favoritos. Eles são 47 entre os 50 finalistas.

Texto Anterior: Consumo da fruta é secular
Próximo Texto: Distribuição de chuvas é irregular em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.