São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
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Com 8 milhões de cartões, Credicard lidera no setor

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de um ano depois do fim da exclusividade que mantinha com a bandeira Mastercard, parceira constante por quase 20 anos, a Credicard continua o nome mais lembrado pelo consumidor quando se fala em cartão de crédito.
Na pesquisa Top of Mind, a Credicard foi a mais lembrada por 28% dos entrevistados. Apenas 1% deles referiu-se ao nome Credicard atrelado à Mastercard.
Desde setembro do ano passado, a empresa tem investido para fortalecer a sua marca como uma empresa emissora de diversos cartões.
Em 97, a Credicard destinou R$ 50 milhões para sua área de marketing, dos quais 50% foram gastos com publicidade.
"Embora tenha acabado a nossa exclusividade com a Mastercard, o que nos permitiu emitir também cartões Visa, a associação entre os nomes Credicard e Mastercard permanece para os consumidores", diz a vice-presidente de marketing da Credicard, Carla Schmitzberger.
Até setembro de 96, havia uma regra no setor que obrigava os emissores de cartões a manterem exclusividade com apenas uma bandeira. Essa regra foi derrubada e hoje é possível que um mesmo emissor trabalhe ao mesmo tempo com Mastercard, Visa, Diners e American Express.
A Credicard quer, agora, ser lembrada como "a loja que vende plásticos de todas as marcas", diz Carla.
O Plano Real proporcionou um crescimento de 60% no número de cartões da Credicard, que hoje chega a 8 milhões. "O crescimento foi explosivo após o Real, mas agora deve se situar em torno de 15% ao ano até o ano 2000", estima.
Para este ano, o faturamento da empresa deve repetir o número de 96: US$ 12 bilhões.

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