São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Garoto-propaganda dá crédito ao BB
DA REDAÇÃO A marca mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em banco é o mais antigo e maior do país, o BB. Pelo sexto ano consecutivo o Banco do Brasil lidera o Top of Mind no tópico de instituições financeiras.A lembrança do BB por 36% entre 2.699 entrevistados tem explicação. O banco tem nada menos do que R$ 49,2 bilhões em depósitos, fora os fundos, posição do balanço no dia 30 de junho. São 14 milhões de contas correntes e de poupança rural. Mesmo sendo marca-líder entre os bancos, o BB procura reforçá-la com novas campanhas publicitárias, a última delas, a um custo de R$ 3 milhões, protagonizada pelo ator Toni Lopes, o gordo simpático e barbudo que durante anos foi garoto-propaganda do Bamerindus. "Para nós ele é o cliente-propaganda", diz Antonio Carlos Silva, secretário executivo de comunicação e marketing do Banco do Brasil. "O banco se reformulou para competir no mercado com estratégia de varejo, atraindo clientes e com bom porta-fólio de produtos. Necessitava de um esforço de propaganda", explica Silva. "As campanhas anteriores foram boas, mas passado algum tempo se apagavam, não tinham impacto. Daí nasceu a idéia de contratar o Toni Lopes, que tem o maior 'recall' em banco no país", acrescenta. Entre os bancos que lideram a lista do Top of Mind deste ano, a variação mais expressiva foi obtida pelo Bradesco, que passou de 15% em 96 para 18% agora. O avanço da marca Bradesco na lembrança dos brasileiros deve estar associado ao lançamento, há alguns meses, do seu novo logotipo, o que envolveu campanhas em vários tipos de mídia. Texto Anterior: Com 8 milhões de cartões, Credicard lidera no setor Próximo Texto: Acidentes e bons resultados levam TAM à maior alta Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |