São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
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Garoto-propaganda dá crédito ao BB

DA REDAÇÃO

A marca mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em banco é o mais antigo e maior do país, o BB. Pelo sexto ano consecutivo o Banco do Brasil lidera o Top of Mind no tópico de instituições financeiras.
A lembrança do BB por 36% entre 2.699 entrevistados tem explicação. O banco tem nada menos do que R$ 49,2 bilhões em depósitos, fora os fundos, posição do balanço no dia 30 de junho. São 14 milhões de contas correntes e de poupança rural.
Mesmo sendo marca-líder entre os bancos, o BB procura reforçá-la com novas campanhas publicitárias, a última delas, a um custo de R$ 3 milhões, protagonizada pelo ator Toni Lopes, o gordo simpático e barbudo que durante anos foi garoto-propaganda do Bamerindus.
"Para nós ele é o cliente-propaganda", diz Antonio Carlos Silva, secretário executivo de comunicação e marketing do Banco do Brasil.
"O banco se reformulou para competir no mercado com estratégia de varejo, atraindo clientes e com bom porta-fólio de produtos. Necessitava de um esforço de propaganda", explica Silva.
"As campanhas anteriores foram boas, mas passado algum tempo se apagavam, não tinham impacto. Daí nasceu a idéia de contratar o Toni Lopes, que tem o maior 'recall' em banco no país", acrescenta.
Entre os bancos que lideram a lista do Top of Mind deste ano, a variação mais expressiva foi obtida pelo Bradesco, que passou de 15% em 96 para 18% agora.
O avanço da marca Bradesco na lembrança dos brasileiros deve estar associado ao lançamento, há alguns meses, do seu novo logotipo, o que envolveu campanhas em vários tipos de mídia.

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