São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997 |
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Idade faz de Ninho sinônimo de leite
DA REPORTAGEM LOCAL São 70 anos de existência. Nesse tempo, o Ninho não se tornou apenas líder de mercado no segmento de leite em pó, com cerca de 50% das vendas.O produto virou também sinônimo de leite, não importa qual o tipo: no levantamento para o Top of Mind, 23% dos consumidores responderam "Ninho" à pergunta "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em leite?" É uma boa vantagem. Parmalat, com 17% das citações, e Itambé, com 7%, são as marcas que mais se aproximam da posição do Ninho. Para Nilson Muniz, gerente de marketing do segmento leite da Nestlé, dona da marca, o resultado mostra que a empresa, ancorada pelo Ninho, conseguiu cristalizar a imagem de maior especialista em leite do Brasil. "O Ninho já era uma solução nos anos 30 para o problema de distribuição e disponibilidade de leite no país. Sempre foi um aliado das mães na tarefa de dar o melhor para seus filhos", afirma o diretor de marketing. Mudando Muniz acredita, no entanto, que idade e investimentos em publicidade ajudam, mas não explicam por si só o sucesso do leite Ninho. Criado em 1927, o produto, que viu muitos competidores desaparecerem na esteira das transformações sociais do país, foi capaz de acompanhar a modernização na estrutura familiar brasileira sem perder seu foco. "O Ninho carrega toda a experiência da Nestlé em alimentos e a confiança do consumidor na empresa", afirma. Texto Anterior: Com conceito de saúde, Danone visa o longo prazo Próximo Texto: Para fabricante, nome do Omo é avaliado em US$ 2 bi Índice |
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