São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com conceito de saúde, Danone visa o longo prazo

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de estar ocupando menos espaço na memória do consumidor -o percentual de pessoas que citaram a marca caiu de 34% para 27% neste ano-, a líder Danone aposta nos resultados de longo prazo de sua política de comunicação.
Preocupada em conquistar confiança e uma identidade com o consumidor, a empresa procura associar a imagem de seus iogurtes ao conceito de saúde.
"Nós acreditamos no esforço de identificar o iogurte com saúde, que é, afinal, a característica principal do produto. Estamos investindo e tenho certeza que voltaremos a crescer no Top of Mind em 98", afirma Enderson Guimarães, diretor de marketing para produtos lácteos frescos da Danone S/A.
Existem motivos para Guimarães -ou qualquer executivo da empresa- não se preocupar. Mesmo com a queda percentual, a Danone ainda lidera com folga o ranking do Top of Mind.
A segunda marca -Parmalat- vem crescendo nos últimos dois anos, mas ainda não alcançou os dois dígitos nas citações -neste ano, só 7% dos consumidores lembraram da Parmalat antes de qualquer outra marca.
Sem um adversário à vista no retrovisor, a Danone administra sua vantagem e investe em um estilo próprio de comunicação.
No lugar de uma campanha intensiva e agressiva, a empresa vai se mantendo sempre presente na mídia, mas sem estardalhaço.
Neste ano, os investimentos publicitários têm se concentrado no Danoninho, um dos produtos mais conhecidos da empresa.
"Nossa preocupação é reforçar a imagem do produto como complemento alimentar", diz Guimarães.

Texto Anterior: Jontex procura vender segurança
Próximo Texto: Idade faz de Ninho sinônimo de leite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.