São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Maionese Hellmann's cai, mas se conserva no posto
DA REDAÇÃO A Hellmann's é líder absoluta na lembrança do consumidor no segmento de maionese segundo a pesquisa Top of Mind, desde que o trabalho começou a ser realizado pelo Datafolha, em setembro de 91.Embora o resultado obtido pelo produto da Refinações de Milho Brasil tenha registrado cinco pontos percentuais de queda sobre os 58% conquistados no Top of Mind de 96, a Hellmann's se mantém em primeiro lugar. A segunda colocada no segmento é a Gourmet, com 8%, seguida de perto pela maionese Arisco, que obteve 7% das respostas dos entrevistados. Para a Refinações de Milho Brasil, a posição conquistada no Top of Mind, "confirma o padrão de excelência da Hellmann's na categoria de maioneses". Desde 62 Criado em 1962, o produto é responsável por 28% do mix de produtos da empresa. Investimentos em tecnologia e modernização têm sido realizados pelo fabricante para manter a posição de liderança da Hellmann's no mercado, mas a empresa não divulga os números. Para manter a marca na mente do consumidor, a fabricante tem apostado no investimento em publicidade. Neste ano, os gastos são da ordem de US$ 5 milhões, "valor inferior ao do ano passado". O faturamento de toda a empresa neste ano está previsto em US$ 1 bilhão. A Refinações de Milho Brasil começou a operar no país em 1929, com a produção do amido de milho Maizena. Hoje, tem oito unidades industriais funcionando em diversos Estados. Texto Anterior: Lançamentos são a arma da Kibon Próximo Texto: Doriana aposta no novo formato Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |