São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP obriga clubes de futebol a pagar IR

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, disse ontem que uma medida provisória que será editada hoje ou amanhã acaba com a isenção de Imposto de Renda dada aos clubes de futebol.
A medida já vinha sendo estudada. Fiscalização feita desde 96 concluiu que a maioria dos clubes de futebol sonegam mesmo os tributos cobrados.
Para Fábio Coff, presidente do Clube dos 13, que reúne os maiores clubes de futebol, o fim da isenção do IR significa "um obstáculo a menos no caminho para o clube-empresa".
Para Coff, a inclusão do fim da isenção no pacote fiscal "altera o debate sobre a lei do ministro (dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé)". O projeto de lei de Pelé obriga os clubes a se transformar em empresas e acaba também com a isenção. Coff diz que esse não é o principal ponto de discórdia, e que concorda em pagar Imposto de Renda.
O deputado Eurico Miranda, presidente do Vasco, também é a favor do pagamento do imposto.

Texto Anterior: Servidores públicos federais não terão reajuste até dezembro de 98
Próximo Texto: Governo do Rio terá plano de emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.