São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário público ameaça com greve

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os sindicatos dos servidores públicos federais vão convocar amanhã uma greve da categoria, a ser realizada ainda neste ano.
"A greve é por aumento de salário e contra o pacote e as reformas do governo", disse Ismael José Cesar, diretor do sindicato do Distrito Federal.
Amanhã, haverá uma passeata contra o pacote na Esplanada dos Ministérios, que vai acabar com um ato em frente ao Congresso.
Durante a manifestação, os servidores se reunirão no jardim do Ministério da Administração e farão uma assembléia nacional para decidir sobre a greve.
"Mais uma vez os funcionários públicos viraram bode expiatório dos problemas do país", disse José Cesar.
Os sindicatos já discutiam desde o início do mês a possibilidade de entrar em greve. Os dirigentes das entidades esperam que o movimento ganhe força com o lançamento do pacote fiscal.
"O pacote é um fato novo. A greve deve ser imediata", disse Cesar.
Os dirigentes sindicais querem chamar comerciantes e pequenos empresários para se mobilizar contra o governo. "Hoje, já há demissões e retração no comércio", afirmou José Cesar.

Texto Anterior: Governo do Rio terá plano de emergência
Próximo Texto: Governo corta benefício da multa de 40%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.