São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro traz texto do diretor

ALVARO MACHADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Vladimir Capella é paulista de São Caetano do Sul e autodidata. Terminou de escrever e encenou seu primeiro texto aos 27 anos.
"Panos e Lendas" estreou em 1978, introduzindo no palco infanto-juvenil a música ao vivo, temas e canções do folclore brasileiro e um texto que podia ser compreendido por qualquer idade, agradando inclusive aos pais.
O texto de "Como a Lua", que em 81 deu todos os prêmios de melhor ator infanto-juvenil a Marcos Frota, está sendo lançado em livro, junto a quatro outras peças, na coleção "Teatro Brasileiro", da editora Hamdan.
"Maria Borralheira", uma versão de "Cinderela" que se tornou polêmica por abrir com uma cena de funeral, recebeu 32 prêmios em sua remontagem em 87.
"Panos e Lendas" foi remontada em 1991, permanecendo três anos em cartaz, com mais de 300 apresentações.
Além de dez textos encenados e dois inéditos, Vladimir Capella dirigiu peças de outros autores e até mesmo um texto adulto: "Louco Circo do Desejo", de Consuelo de Castro.
(AM)

Texto Anterior: Capella oferece tragédia a teens
Próximo Texto: Andersen foi "patinho feio"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.