São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ Mau Mau lança selo

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O DJ e produtor Mau Mau é o nome mais conhecido entre a cena eletrônica nacional que desponta. Pergunte a qualquer frequentador de clubes ou festas em São Paulo: todo mundo já ouviu falar de Mau Mau.
Seu estilo como DJ, calcado no tecno e hard house americano, influenciou muitos DJs.
Mau Mau está fazendo música desde 93. Já fez remixes para Edgard Scandurra, Kiko Zambianchi e Laura Finokiaro.
Mau Mau está começando um selo, o M2 Experimentos Sonoros, para lançar trabalhos seus e de outros artistas. O primeiro será um single seu, "This Is Tropic". Leia trechos de sua entrevista à Folha.
*
Folha - Por que fazer música além de tocar?
Mau Mau - Sempre tive vontade de produzir música. Não fiz antes porque faltava o equipamento adequado e uma pessoa que me ajudasse.
Folha - Como vai funcionar o selo?
Mau Mau - Será totalmente independente, cuidado por mim e o M4J. Para os primeiros lançamentos estaremos prensando 500 cópias para os EUA e Europa e mais 500 para o Brasil. Tudo em vinil.
Folha - Como será o critério para escolher o que vai sair pelo selo?
Mau Mau - Vai ser um selo aberto para qualquer pessoa juntando coisas regionais com tecno. Eu venho misturando samba e ritmos regionais com o baião com o tecno. Tenho pesquisado muita música regional e encontrado coisas riquíssimas.
Folha - Você vê as gravadoras grandes aqui no Brasil caindo em cima do tecno nacional de uma hora para outra? Assim como fizeram com o rock dos anos 80?
Mau Mau - As gravadoras vão se ligar, só que não agora. Algumas já me procuraram para falar "a gente tem que ter uma banda de tecno". O problema é que elas não estão acostumadas a lidar com artistas eletrônicos, o que é muito diferente do rock e do pop.
(CR)

Texto Anterior: Mix Music quer hit nacional em Ibiza
Próximo Texto: Exposição transforma Casa das Rosas em museu virtual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.