São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos dão apoio ao Iraque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Palestinos fizeram duas manifestações ontem em apoio a Saddam Hussein. Integrantes da OLP, que governa a Autoridade Nacional Palestina, e dois grupos extremistas muçulmanos, o Hamas e a Jihad, se reuniram em Ramalah e Gaza.
Em Gaza, os manifestantes entregaram uma carta ao representante local da ONU, François Dubois, pedindo o fim das sanções ao Iraque.
Em Riad, capital da Arábia Saudita, o chanceler do Irã, Kamal Kharrazi disse que a região do golfo Pérsico precisa desenvolver confiança recíproca para que cada país possa dispensar a ajuda estrangeira para se defender.
"O Irã não pode forçar os países da região a cancelar suas relações com os EUA ou interromper a cooperação militar com os americanos", disse Kharrazi.
O chanceler iraniano está na Arábia Saudita pela primeira vez desde a posse do presidente do Irã, Mohammad Khatami.
Foi da Arábia Saudita que o avião espião dos EUA entrou no território iraquiano ontem. Os sauditas se tornaram aliados próximos dos EUA desde a Guerra do Golfo.

Texto Anterior: Aziz diz não temer mais sanções
Próximo Texto: Israel reprime manifestação por libertação de presa em Belém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.