São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel reprime manifestação por libertação de presa em Belém

Soldados usaram balas de borracha e bombas de gás

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados israelenses feriram pelo menos uma pessoa ontem em Belém ao reprimir protestos contra a prisão de uma palestina, Itaf Alaian, ligada ao grupo terrorista Jihad Islâmica. Ela está em más condições de saúde devido a uma greve de fome iniciada há 20 dias.
Centenas de palestinos enfrentaram o Exército armados de pedras na cidade da Cisjordânia. Os soldados dispararam tiros com bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão.
Presa em 87, ao tentar atacar israelenses, Alaian teve sua pena prolongada após tentar matar um guarda penitenciário. Foi libertada em fevereiro deste ano, junto com outras 30 mulheres -entre elas a brasileira Lamia Maruf Hassan- devido aos tratados de paz. Em outubro, foi presa novamente, por razões desconhecidas.
Há atualmente 16 palestinas presas no país. Israel diz que 3.648 palestinos seguem encarcerados. 7.544 prisioneiros foram libertados desde 93.

Texto Anterior: Palestinos dão apoio ao Iraque
Próximo Texto: TV interrompe transmissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.