São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo reconhece queda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que o governo reconhece que a população reagiu com "apreensão" ao pacote.
Amaral rebateu, no entanto, o resultado da pesquisa feita pelo Datafolha que revelou que o índice de aprovação do governo caiu de 31% para 27%, após o anúncio do pacote, na última segunda.
Amaral afirmou que o governo vai esperar que a população entenda "um pouco melhor" as medidas fiscais para só depois fazer suas pesquisas de opinião.
Para rebater o Datafolha, o porta-voz afirmou que a empresa MCI fez uma pesquisa telefônica ontem e mostrou que o índice de aprovação do presidente Fernando Henrique Cardoso é de 51% da população, contra 35% de desaprovação.
Amaral reafirmou que o presidente não está preocupado com sua popularidade, mas com a "proteção à economia".
Confirmação
Segundo Amaral, a queda de anteontem da bolsa em Nova York confirmou que é necessário aprovar o mais rápido possível as reformas constitucionais e reequilibrar a economia brasileira. "E, assim, retomar uma trajetória de crescimento", disse.
O porta-voz disse que os apelos do presidente para acelerar a aprovação das reformas foram atendidos pelo Congresso.
"O (presidente) mencionou o fato de que está encontrando no Congresso uma resposta positiva e uma disposição em acelerar essas reformas", afirmou, referindo-se à aprovação em primeiro turno da reforma administrativa.

Texto Anterior: Líderes vêem normalidade
Próximo Texto: Conselho do PMDB aprova apoio a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.