São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tio de vítima, marido não reagiu

DA REPORTAGEM LOCAL

O tio de Elisângela Rodrigues Cardoso, Daniel Altea, disse que o casal pretendia construir uma casa em um terreno que possuía em Diadema (Grande São Paulo). Os dois se casaram há três anos.
Ontem, cerca de 200 pessoas foram ao velório de Elisângela, em Mauá. Amigos e familiares da vítima fizeram fila para olhar Elisângela pela última vez. Seu filho estava a seu lado, no caixão.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista que Altea concedeu à Folha.
*
Folha - Quais eram os planos de Elisângela e Marcos Cardoso para o futuro?
Daniel Altea - Eles pretendiam construir uma casinha em um terreno que possuíam em Diadema. Queriam ter a vida deles.
Folha - O senhor acha que Marcos reagiu ao assalto, conforme diz a polícia?
Altea - Eu não acredito nisso. O Marcos era uma pessoa calma. Eu acho que os assaltantes entraram dispostos a atirar mesmo.
Folha - Para onde o casal estava se dirigindo?
Altea - Os dois estavam indo comprar o berço da criança. Tinham R$ 400 em dinheiro para realizar a compra. Estavam muito felizes.
Folha - Como era Elisângela?
Altea - Ela era uma pessoa calma e batalhadora. Podemos sentir isso hoje. Aqui (no velório) tem muita gente querendo dar seu último adeus a ela (o casal frequentava a Congregação Cristã do Brasil).
Folha - O senhor sabe o motivo dos disparos efetuados pelos assaltantes?
Altea - Eu não sei, mas acho que eles estavam dispostos a atirar. O Marcos chegou a oferecer o carro para os assaltantes. Disse que eles podiam levar o veículo, mas os ladrões disseram que não sabiam dirigir e por isso exigiram que o casal ficasse dentro do veículo. Parece que eram menores de idade e podem ter vindo da favela Naval.
Folha - Por que os assaltantes começaram a discutir entre si, depois do primeiro tiro?
Altea - Foi porque, depois do tiro, que não acertou o Marcos, a arma começou a falhar. Eles não conseguiam atirar e começaram a se xingar. Um dizia para o outro: "Você é burro, não consegue disparar uma droga de um revólver, não sabe mexer com isso". Depois da discussão, ainda teriam dado umas coronhadas no Marcos. O rapaz está arrasado.
Há quanto tempo Elisângela e Marcos eram casados?
Altea - Eles estavam casados havia três anos. Eles teriam o primeiro filho.

Texto Anterior: TV responsabiliza profissionais
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.