São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça de SP despeja cão de apartamento

Vizinho reclamou de barulho

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça decidiu despejar um cachorro weimairener do apartamento onde ele vive, no Itaim Bibi (zona sudoeste de São Paulo). O motivo do despejo é a reclamação de um morador de um prédio vizinho, que se diz incomodado com o barulho feito pelo cachorro.
A sentença foi proferida em segunda instância na terça-feira pelo Juizado de Pequenas Causas de Vila Mariana. A dona do cachorro, Paullete Exan, 36, tem até o dia 11 de dezembro para tirar o cachorro do prédio. Não há mais possibilidade de recurso.
Jimmy, o centro da polêmica, é um cachorro de 1 ano e meio, 35 quilos e 1,10 m de comprimento.
Ele vive na varanda de um apartamento de 230 metros quadrados, com Paullete, seu marido, e os dois filhos, Pedro, 13, e Fernando, 15.
A ação contra o cachorro foi feita pelo economista Roberto Gregório Rosemblat. Ele mora em um prédio nos fundos do de Paullete, mas seu quarto fica em frente à varanda onde dorme Jimmy. Rosemblat reclama que o cachorro uiva e late a noite toda, impedindo sua família de dormir. "É um cachorro de uma raça boba, que não serve para nada, a não ser para fazer barulho e me incomodar", afirmou.
Paullete nega que o cachorro incomode os vizinhos. Para provar, ela diz que, no início do ano, os 42 moradores do prédio decidiram mudar o estatuto para permitir a presença de animais. Além disso, todos os vizinhos testemunharam a seu favor no processo.
"O cachorro dorme quieto a noite toda e não incomoda ninguém", declarou Paullete.
O síndico do prédio, Isac Gwercman, confirma que não há reclamações dos moradores contra Jimmy. Além do weimairener, há outros 15 cachorros no prédio, inclusive um poodle do síndico.
Mônica Grimaldi, advogada da família, afirma que não tem mais como recorrer da sentença. Segundo ela, não há jurisprudência para um recurso. Mas Mônica reclama que não foi feita perícia para provar que o barulho que incomoda o economista é feito por Jimmy.

Texto Anterior: Prefeito quer proibir criação de fila e pitbull
Próximo Texto: Embalagens e lixo urbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.