São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prado terá ala anexa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo espanhol anunciou anteontem seus planos para uma expansão do museu do Prado, que abriria espaço para outras 500 pinturas.
O ministro da Cultura espanhol, Esperanza Aguirre, declarou que dez arquitetos serão convidados a apresentar projetos para o novo anexo que "irá preparar o museu para o século 21". As obras devem começar no final de 98.
Os arquitetos que serão convidados são os finalistas de uma competição semelhante realizada em 1996, quando os juízes decidiram que nenhum dos mais de 500 projetos apresentados solucionavam os problemas estruturais do Prado.
Devido ao tamanho e à estrutura do museu, apenas cerca de 15% de seu acervo (equivalente a 1.500 telas) pode ser exposto ao mesmo tempo.
A novo anexo do Prado será composto por cinco prédios, alguns já existentes e outros que ainda serão erguidos. Entre os planos dos diretores do museu, está ainda a construção de escritórios subterrâneos e passarelas para ligar os prédios-satélites ao edifício central.

Texto Anterior: Renda do leilão da Christie's bate recorde
Próximo Texto: Corlouer mostra cozinha bretã renovada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.