São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra de Curtas apresenta 160 filmes

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com patrocínio da Petrobrás e realização do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), a mostra divide a exibição dos curtas nos blocos programáticos Brasil, Carioca, Internacional e Curta História.
Diariamente, com os blocos iniciando às 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30, os cinéfilos poderão assistir a novidades como "Allen Ginsberg - Balada dos Esqueletos", em que o diretor Gus Van Sant usa imagens iconoclastas para dar vida a poemas do beatnik Ginsberg.
Ou poderão assistir, na retrospectiva da história do curta nos cem anos do cinema, a filmes como "Maranhão 66", em que Glauber Rocha retrata a ascensão de Sarney ao governo do Maranhão.
O próprio Glauber é tema do programa Carioca, no filme "À Meia-Noite com Glauber", do cineasta Ivan Cardoso.
Para o diretor da A.R. Empreendimentos Ailton Franco Jr., 34, um dos curadores da mostra, o evento traz destaques nacionais e internacionais desse gênero, que "ainda é o maior formato para a experimentação e a prática de cinema".
No bloco de internacionais, poderão ser vistos hoje, a partir das 15h30, curtas ingleses. Amanhã, às 13h30, filmes iranianos como "A Garota das Montanhas de Anemone", de Farhad Mehranfar.
A programação da mostra e o histórico das edições anteriores poderão ser acessados, via Internet, no endereço www.curtacine masffest.com.
Além de participar de um debate no dia 22 (sábado), às 19h, os diretores Jorge Furtado, Tata Amaral (do longa "Um Céu de Estrelas) e Mercy Hooper (editora de roteiros da BBC de Londres) estarão ministrando uim workshop nos dias 20 (quinta-feira) e 21 (sexta) sobre a produção de roteiros especialmente para curtas.

Evento: 7ª Mostra Curta Cinema
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Primeiro de Março, 66, tel. 021/216-0440)
Quando: de hoje a 23 de novembro, às 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30
Quanto: R$ 3

Texto Anterior: TRECHO
Próximo Texto: Novos Baianos revivem anos 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.