São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jon Secada faz turnê por quatro cidades

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tentando emplacar a marca de amante latino dos anos 90, o cantor cubano naturalizado norte-americano Jon Secada está no Brasil para uma série de shows em São Paulo, Rio, Salvador e Curitiba.
Depois de passar alguns anos com o Miami Sound Machine e escrevendo letras para Gloria Estefan, Secada partiu para a carreira solo em 91 e vendeu 13 milhões de cópias de "Jon Secada".
Quem vê e ouve algumas das melosas canções interpretadas pelo cantor não consegue deixar de lembrar de Julio Iglesias, de quem Secada diz ser grande admirador. "Ele (Iglesias) é uma verdadeira lenda da música. É um grande homem e grande artista também."
O cantor se diz influenciado por todo tipo de música americana, em especial pop, jazz e rock. "Gosto muito de Elton John, Stevie Wonder e Marvin Gaye."
Secada tem formação musical em jazz pela Universidade de Miami, mas não costuma utilizar o ritmo em suas músicas, prefere o estilo romântico. "O jazz foi minha grande base musical e me deu a sustentação necessária para cantar, compor e produzir discos."
Quando questionado sobre o que conhece de música brasileira, ele responde rápido: "Daniela Mercury e Roberto Carlos", mas admite que não conhece muita coisa. "Estudei muito a obra de Tom Jobim, porque, quando estava na universidade, ele era muito popular."
Para tentar aumentar sua popularidade no Brasil, o cantor pretende incluir algumas faixas em português em seu próximo álbum, que deve ser lançado em meados de 98. "Acho que irei traduzir algumas de minhas músicas atuais, mas também quero aprender a falar português."
Seu mais recente álbum, "Secada", cantado em inglês, vendeu 150 mil cópias no Brasil, segundo a gravadora EMI.

Show: Jon Secada
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa, tel. 252-6255)
Quando: dia 17, às 22h
Quanto: de R$ 30 a R$ 70

Texto Anterior: Jussara lança disco e canta inéditas em SP
Próximo Texto: Helsinque sedia mostra de Andy Warhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.