São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Danang representa requinte tailandês

JOSIMAR MELO

Estrela absoluta de restaurantes badalados em muitos países, em moda particularmente nos Estados Unidos, a cozinha do sudeste asiático custou a despertar em São Paulo. Somente agora começa a ganhar alguns endereços na cidade -mas parece que vai chegando para ficar.
O mais expressivo representante desta vertente é o Danang. Com pouco mais de um ano de vida, ele se destaca em vários aspectos: a comida não é somente tailandesa, tem uma interpretação particular, afrancesada, copiada confessadamente do restaurante Vong, de Nova York; tem um cenário belíssimo, inspirado nas casas ricas da Tailândia; e seus preços, altos, são inesquecíveis.
A cozinha é comandada por Edo Komori, que já teve um restaurante tailandês na Vila Mariana (o Matsuri) e que, para a abertura do Danang, passou uma boa temporada trabalhando no Vong nova-iorquino.
Seus pratos têm belo desenho (aliás, a louça confeccionada por Kimi Ni também) em porções diminutas.
Ele balanceia com sabedoria sabores picantes e exóticos retirados de ervas e condimentos como coentro, erva-cidreira, anis, manjericão, ao lado de ingredientes como coco, amendoim, gengibre, combinados com pescados e carnes.
O resultado são pratos de inspiração tailandesa e vietnamita, além de pratos que entremeiam essas influências, como o salmão com hortelã, broto de alho e chutney de carambola.

DANANG - r. Salvador Cardoso, 20, Itaim Bibi, tel. 829-4758. 90 lugares. Seg. a qui.: 19h à 1h. Sex. e sáb.: 19h às 2h. Dom.: 11h às 17h. CC: D, M e V. Estac. c/manob. (R$ 5).

Texto Anterior: O Melhor de Semana
Próximo Texto: Festival une jazz e cozinha cajun
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.