São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM É QUEM

Ronivon Santiago (AC) - Renunciou ao mandato após ser expulso do PFL, para evitar cassação e manter seus direitos políticos. Em conversa telefônica gravada, disse que ele e outros deputados do PFL do Acre receberam R$ 200 mil para votar a favor da emenda da reeleição, "via Sérgio Motta".

João Maia (AC) - Também disse ter vendido seu voto. Expulso do partido, também renunciou.

Zila Bezerra (PFL-AC) - A deputada foi absolvida pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Teria vendido seu voto, segundo Ronivon e Maia. Mudou de posição duas vezes sobre a reeleição e nega ter vendido seu voto.

Chicão Brígido (PMDB-AC) - Também citado nas gravações, foi absolvido pela CCJ e nega ter vendido seu voto.
Osmir Lima (PFL-AC) - Ronivon afirmou que Osmir recebeu dinheiro do governo para votar em favor da emenda. Também foi absolvido pela comissão e também nega a operação.

Amazonino Mendes e Orleir Cameli - Os governadores pefelistas do Amazonas e do Acre teriam intermediado as negociações entre governo e deputados, o que eles negam.

Sérgio Motta - Segundo Ronivon e Maia, o ministro entregou aos governadores o dinheiro dos deputados e negociou concessões de rádio e TV em troca de apoio à reeleição. Motta, que nega a acusação, desistiu de interpelar os ex-deputados.

Texto Anterior: Ronivon mantém apartamento da Câmara
Próximo Texto: Polícia investiga emissão de notas falsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.