São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baseado na Constituição

O deputado João Paulo (PT-SP) discursou na Câmara, na quinta, protestando contra a prisão em Brasília de músicos do Planet Hemp, por suposta apologia do uso da maconha.
Depois de argumentar que a prisão feria o direito constitucional de liberdade de expressão, João Paulo leu algumas letras das músicas da banda.
Nessa hora, Nilson Gibson (PSB-PE) protestou e pediu a Heráclito Fortes (PFL-PI), que presidia a sessão, que retirasse das notas o pronunciamento de João Paulo. Argumentou que ele feria o decoro parlamentar.
Fortes foi inflexível:
- A Mesa não fará isso. Até porque o discurso do nobre deputado foi baseado em suas convicções pessoais.
Arnaldo Faria de Sá (PPB-SP), que acompanhava a escaramuça no plenário, aproveitou a deixa.
- O quê?! Baseado, sr. presidente?! Baseado?! Até o sr.?! - gritou, em referência à gíria para cigarro de maconha.

Texto Anterior: Ver para crer; Desafio tucano; Trégua momentânea; Só com reza brava; Novo apelido; Filho pródigo; Guerra de conquista; Biografia; Ministro escondido; Defeito em tudo; Mais uma; Guerra dos advogados1; Guerra dos advogados 2; Disputa paulista; Sol, praia e charuto; Parceria Brasil-EUA
Próximo Texto: Pertence prevê ações no STF contra o pacote fiscal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.