São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bailes do Brasil" revela maturidade de Violla

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Consagrado pelo público, "Bailes do Brasil", de J.C. Violla, é o melhor espetáculo do coreógrafo desde que ele começou a trabalhar com bailarinos não profissionais.
A favor do espetáculo está a despretensão. Por trás de seu aparente caráter de entretenimento, "Bailes do Brasil" revela a maturidade de Violla, que soube explorar a riqueza das danças regionais brasileiras com sensibilidade.
Os resultados que o coreógrafo obtém com seu elenco também é notável. Naturalmente, o grupo heterogêneo compõe uma galeria de personagens, que somados à ambientação e à utilização concisa do espaço cênico, remetem ao filme "O Baile", de Ettore Scolla.
Sem afetações, as danças regionais são inseridas no ambiente urbano, provocando uma confluência singular, que abre novas perspectivas na carreira de J.C. Violla. Quem ainda não viu, não deve perder.

Espetáculo: Bailes do Brasil
Onde: Teatro Cultura Artística (rua Nestor Pestana, 196; tel. 011/277-3611)
Quando: hoje, às 21h; amanhã, às 18h
Quanto: R$ 25

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: "Há de tudo na vida, até mortos que escrevem aos matadores"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.