São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega dia 20 o "novo" Beaujolais Nouveau

PAULO FERRETTI

A partir de quinta, dia 20, mais de 70 países estarão recebendo o "novo" Beaujolais Nouveau. A safra de 97 deste vinho tinto não-envelhecido está sendo considerada das seis melhores do século.
O vinho é feito de uvas Gamay, espécie que só dá bons resultados no solo granítico de Beaujolais, região sul da Borgonha. São vinhos tintos, bastante leves, engarrafados logo após a produção. Ele tem pouco tanino -substância que dá a sensação de adstringência na boca-, além de sabor e aroma característicos de frutas como morango e cassis.
O Beaujolais Nouveau ou Primeur deve ser resfriado antes de beber. Ideal para tomar nesta época de calor, acompanha peixes e massas ou pode ser saboreado como aperitivo.
Deve-se tomar cuidado com a enxurrada de marcas que chegam ao mercado. Nem todos os rótulos com a inscrição "Nouveau" são bons vinhos. Georges Duboeuf o produtor mais disputado, pode ser encontrado por aqui.

ONDE ENCONTRAR
Beaujolais Nouveau Georges Duboeuf: Custa ???? importado pela Franco-Suissa. Tel. 573-7888.

Texto Anterior: Leve limão
Próximo Texto: Spa na balança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.