São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Luzes se acendem em um milésimo de segundo
HENRIQUE SKUJIS
O Sips, sistema de proteção contra impactos laterais, ganhou um reforço na coluna B (entre as portas dianteiras e traseiras), parte mais importante do sistema. Além disso, a coluna de direção, em caso de impacto, divide-se em três partes, sem atingir o motorista. A Volvo passou a utilizar luzes que são totalmente ativadas em um milésimo de segundo depois de o motorista pisar no freio. Uma luz convencional precisa de 250 milésimos. Segundo a Volvo, essa diferença, a uma velocidade de 100 km/h, corresponde a um ganho de 5 m para o motorista do carro que vem atrás frear. Outros itens de segurança no S70 são airbags (bolsas de ar que inflam em acidentes) dianteiros e laterais, freios antitravamento ABS e limpadores dos faróis dianteiros. A precisão e rapidez de resposta do T5 oferece segurança ao motorista: o carro é obediente aos comandos no acelerador, no volante e no freio. Mesmo com todo o tamanhão, o S70 T5 "é um carro na mão". (HS) Texto Anterior: Suavização das arestas não elimina design sisudo do T5 Próximo Texto: Honda traz a BlackBird, que chega a 300 km/h Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |