São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luzes se acendem em um milésimo de segundo

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Tradicional motivo de orgulho da marca sueca, a segurança recebeu ainda mais atenção no projeto da linha 70.
O Sips, sistema de proteção contra impactos laterais, ganhou um reforço na coluna B (entre as portas dianteiras e traseiras), parte mais importante do sistema. Além disso, a coluna de direção, em caso de impacto, divide-se em três partes, sem atingir o motorista.
A Volvo passou a utilizar luzes que são totalmente ativadas em um milésimo de segundo depois de o motorista pisar no freio.
Uma luz convencional precisa de 250 milésimos. Segundo a Volvo, essa diferença, a uma velocidade de 100 km/h, corresponde a um ganho de 5 m para o motorista do carro que vem atrás frear.
Outros itens de segurança no S70 são airbags (bolsas de ar que inflam em acidentes) dianteiros e laterais, freios antitravamento ABS e limpadores dos faróis dianteiros.
A precisão e rapidez de resposta do T5 oferece segurança ao motorista: o carro é obediente aos comandos no acelerador, no volante e no freio. Mesmo com todo o tamanhão, o S70 T5 "é um carro na mão".
(HS)

Texto Anterior: Suavização das arestas não elimina design sisudo do T5
Próximo Texto: Honda traz a BlackBird, que chega a 300 km/h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.