São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
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Suavização das arestas não elimina design sisudo do T5

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Volvo S70 sofreu 1.800 modificações em relação ao seu antecessor, o 850. Mas o desenho, apesar da suavização das arestas, continua sisudo, mantendo as características clássicas da marca sueca.
Apesar das linhas até charmosas, a série 70 ainda desagrada muita gente com um desenho de formas retas e cantos quadrados, quase uma marca registrada da Volvo.
Se do lado de fora o S70 pode provocar discórdia, seu interior, apesar de guardar um design igualmente conservador, é uma unanimidade: traz conforto, espaço, luxo e requinte.
Os bancos são todos forrados de couro, e detalhes em madeira enfeitam o volante, o câmbio, o painel, o porta-luvas e até o cinzeiro, localizado no banco traseiro. Esses detalhes podem até ser de gosto duvidoso, mas dão requinte ao interior do carro.
Os comandos e mostradores no painel são de fácil acesso e leitura pelo motorista. Um mostrador de cristal líquido no painel traz as informações do computador de bordo, como consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média, autonomia e quilometragem.
O motorista conta ainda com piloto automático, que funciona por meio de um comando na haste do limpador do pára-brisa, com o qual é possível programar a velocidade desejada e mantê-la sem usar o pedal do acelerador.
A lista de equipamentos de conforto traz ainda ar-condicionado com controle de temperatura independente para motorista e passageiro, ajuste elétrico para os bancos dianteiros, teto solar elétrico, além de trio elétrico e direção hidráulica, itens óbvios para um carro da categoria.
(HS)

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