São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST liberta funcionários do Incra

DA AGÊNCIA FOLHA

Os quatro funcionários do Incra de Marabá (PA) mantidos como reféns desde anteontem por um grupo de sem-terra foram libertados no início da noite de ontem.
Há 12 dias, 3.000 pessoas, segundo a Polícia Militar e 7.500 segundo os organizadores, estão acampadas no pátio em frente à sede regional do órgão. Eles exigem novas áreas para a reforma agrária e investimentos de R$ 108 milhões em 42 assentamentos e a substituição do superintendente do Incra de Marabá, Petrus Emile Abi-Abid.
Manifestação
A manifestação, organizada pela CPT (Comissão Pastoral da Terra) e pela Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), reúne trabalhadores rurais sem terra e pequenos agricultores.
Uma comissão formada por representantes da CPT, da Fetagri e da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) deve se reunir hoje em Brasília com o presidente do Incra, Milton Selligman.

Texto Anterior: OAB auxilia família a pedir indenização
Próximo Texto: No Vaticano, bispos criticam a mídia latino-americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.