São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz Vermelha é internado no Paraná

FERNANDO MENDONÇA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

João Acácio Pereira da Costa, 55, o "Bandido da Luz Vermelha", poderá ser afastado do convívio social. A opinião é do psiquiatra José Roberto Giotto, responsável pelos testes a que Costa está sendo submetido em Curitiba (PR).
Luz Vermelha foi internado no começo da noite de anteontem no Centro Psiquiátrico Metropolitano de Curitiba. Ele ameaçou de morte os moradores da casa onde morava, em Joinville (SC).
Segundo o vereador Getúlio Ferreira (PFL), 37, de Joinville, Costa estava sem dinheiro e tornara-se bastante agressivo.
Quando deixou a prisão, no final de agosto deste ano, Luz Vermelha foi levado para a casa do tio, José Pereira da Costa, 80, na periferia de Joinville. Em 16 de outubro, ele agrediu um dos enteados do tio e saiu da casa.
O vereador encaminhou-o ao Centro de Recuperação Shalom, da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus. Luz Vermelha, segundo Ferreira, preferiu não ficar no centro de recuperação e pediu para ser levado à casa de um amigo. Ele estava morando com Nelson Pinsegher havia três semanas. Segundo o vereador, na segunda ele se mostrou agressivo e ameaçou a família de Pinsegher, que registrou queixa na delegacia.
O clínico-geral Nelson Quirino soube do caso e procurou Costa para tentar convencê-lo a se submeter a um tratamento. Anteontem, o médico conseguiu internar o ex-detento.

Texto Anterior: Tiroteio no Rio deixa 2 mortos e 2 feridos
Próximo Texto: Prefeito acusado de assassinato é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.